28 de abril de 2024 04:57

Atualização Concurso Caixa: 4.050 vagas; salários até R$ 14,9 mil

O edital do tão aguardado concurso Caixa sofreu uma retificação com alterações importantes. Essas mudanças impactam os requisitos para o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho, bem como as vagas destinadas a pessoas com deficiência. Além disso, houve ajustes no prazo final das inscrições e no cronograma geral do certame. Nesta matéria do Notícias Concursos, vamos explorar todas essas modificações e fornecer informações atualizadas sobre o concurso Caixa.

Retificação do edital do concurso Caixa

A retificação do edital do concurso Caixa trouxe algumas alterações essenciais que os candidatos devem estar cientes. Essas mudanças impactam diretamente os requisitos para o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho e as vagas destinadas a pessoas com deficiência. Além disso, foram feitos ajustes no prazo final das inscrições e no cronograma geral do certame.

Alterações nos requisitos para o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho

Uma das principais mudanças no edital do concurso Caixa é em relação aos requisitos para o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho. Agora, é necessário possuir diploma de graduação em Arquitetura, devidamente registrado no Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, ou diploma de graduação em Engenharia, registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA. Além disso, é necessário ter concluído com êxito um curso de pós-graduação em Segurança no Trabalho, com carga horária mínima de 360 horas, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), até a data de admissão.

Essa mudança nos requisitos visa garantir que os candidatos possuam a formação adequada para desempenhar as atividades relacionadas à segurança do trabalho na Caixa Econômica Federal.

Alterações nas vagas para pessoas com deficiência

Outra alteração importante diz respeito às vagas destinadas a pessoas com deficiência. O edital do concurso Caixa agora estabelece que os candidatos interessados em concorrer a essas vagas devem enviar, até às 23h59min do dia 25/03/2024 (horário de Brasília), via upload, na Área do Candidato no site da Fundação Cesgranrio, imagens legíveis da documentação médica ou do Laudo caracterizador mencionado no subitem 4.1.4 do edital. Essa documentação é necessária para comprovar a condição de pessoa com deficiência ou a necessidade de adaptações razoáveis durante o processo seletivo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade