30 de abril de 2024 15:09

AVANÇOS NA SAÚDE: UBS em Congonhas (MG) vai atender mais de 4 mil pessoas

Prefeitura de Congonhas entrega UBS reformada à população do Joaquim Murtinho

A Prefeitura de Congonhas entregou nesta quarta-feira (06), as obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde do Joaquim Murtinho. A UBS atende uma população de mais de 4200 pessoas dos bairros Vila Marques, Vila Cardoso, Monjolos, Vila Matias, São Luiz, Leopoldina Barbosa, Cidade Jardim e Joaquim Murtinho. A UBS conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de espera/recepção, sala de triagem e preparo, sala de procedimentos, sala para o agente comunitário de saúde e banheiros individualizados.

O prefeito Cláudio Antônio de Souza (Dinho) comentou sobre a importância desta revitalização durante a cerimônia de reinauguração que contou com a presença dos moradores e de autoridades da poderes executivo e legislativo municipal. “A cada semana estamos acrescentando mais entregas para a comunidade e a UBS renovada é uma forma de prestigiar e valorizar quem nela trabalha e quem dela é usuário. Isso demonstra a responsabilidade e o compromisso do Governo com o sistema de saúde e estamos muito contentes com o trabalho que as Secretarias de Saúde e de Obras tem feito nas unidades de Saúde”, ressaltou.

“Nós identificamos as necessidades de manutenção neste e em outros postos de saúde e estamos cumprindo com aquilo que planejamos de modo a garantir uma assistência digna para a população nos serviços de Saúde e um bom ambiente de trabalho para os profissionais do setor. E assim, queremos que este espaço de promoção da saúde muito mais do que apenas um espaço para tratar a doença”, enfatizou o secretário de Saúde, Allan Falci.

Além da UBS do Joaquim Murtinho, já foram concluídas as revitalizações dos postos de saúde do Jardim Profeta, Basílica e Dom Oscar e a Prefeitura de Congonhas segue investindo na realização de reformas e reparos em todas as UBS’s.

Por Reinaldo Silva / Fotos: Daniel Silva/Reinaldo Silva

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade