8 de maio de 2024 11:11

Vagões abandonados da MRS espalham medo e terror com focos de dengue

Nossa reportagem recebeu diversas denúncias em torno de focos de dengue em vagões e locomotivas sem lonas paradas em Lafaiete e em Buarque de Macedo. Os moradores reclamam da falta de fiscalização em diversas partes da cidade nos bairros Santa Matilde, Ferroviário e em uma das principais ruas da cidade, rua Marechal Floriano.
“É uma vergonha o que a MRS faz com seus vagões e locomotivas antigos, que não funcionam há anos, parados,  descascados pelo tempo expostos ao sol e a chuva, sem lonas, colocando a cidade de Conselheiro Lafaiete em desespero quanto a dengue, que está alastrada pela cidade,  Esses equipamentos deveriam ser retirados. Onde está a segurança do trabalho e a medicina da MRS?”, questionou um morador.

Buarque de Macedo

Em Buarque de Macedo, no

ssa reportagem recebeu vídeos de água empoçada em vagões que amedrontam os moradores com risco a saúde pública e sem qualquer fiscalização. “São focos de dengue. É um absurdo este descaso da MRS com nossa comunidade”, criticou uma moradora.

MRS responde

A MRS agradece pelo alerta do Correio de Minas e ressalta que situações como esta, entre outras de qualquer tipo, podem e devem ser relatadas pelo 0800-979-3636, o canal aberto de comunicação da empresa com a sociedade.
Diante do fato relatado, a MRS já destacou uma equipe técnica para atuar amanhã, dia 12/3, no local indicado.
Informamos que os vagões da MRS possuem um sistema próprio de drenagem por onde escoam as águas das chuvas. No entanto, aproveitamos a oportunidade para pedir que lixo e entulho não sejam descartados indevidamente nos vagões, pois, neste caso, o sistema de drenagem dos vagões é comprometido, o que gera acúmulo de água e transtornos para as próprias comunidades.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade