×

Pedestres no breu: “somos obrigados a conviver com a sujeira, mal cheiro e escuridão, a mercê de bandidos”, desabafa moradora; veja vídeo

“Infelizmente o túnel é uma alegria e uma tristeza para mim diante da situação de abandono e por que leva o nome do meu avô, Ovídio Barbosa”. O relato foi do Vereador Oswaldo Barbosa (PV) na semana passada. “A parte baixa da cidade pede socorro. Esperamos uma solução para o túnel”, voltou a cobrar ontem (12) o edil na Tribuna da Câmara de Lafaiete (MG).

O Vereador João Paulo Pé Quente afirmou que o Prefeito Mário Marcus determinou a instalação de iluminação no túnel. “A situação é sujeira, vandalismo, insegurança e falta de higienização”, completou Eustáquiol Silva.

Outro problema levantado pelo Vereador Sandro José (PROS) na sessão desta terça-feira (12) foi a falta de planejamento da construção galeria para fim as enchentes na região. “Já se passaram os 4 meses da conclusão da obra. Vamos sentir muito o caos no trânsito a partir desta segunda-feira (18).  A Barão de Pouso Alegre é puro buraco e cratera. Qualquer hora um motociclista cai num deles”, citou

O relato de uma cidadã

Nossa reportagem recebeu um relato dramático de uma cidadã. “Moro em conselheiro Lafaiete, mais precisamente, na rua Marechal Floriano Peixoto, centro, parte baixa da cidade. Nosso único acesso ao centro comercial é pelo “Tunel ” que é  uma passagem subterrânea ( sob a linha férrea da MRS).

Somos obrigados a conviver com a sujeira, mal cheiro e escuridão, a mercê de bandidos. Quando chove, alaga, impossibilitando a passagem de pedestres. Eles são obrigados a disputar com os carros no viaduto ” Duartina de Rezende. Já pedimos a prefeitura aos vereadores,  políticos,enfim nada foi feito. Total descaso dos nossos políticos com a população. Ajude nos por favor”

O desabafo está aí.

https://youtu.be/NG3XBvGpEI4

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp