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Nova Fiat Titano é lançada motor 2.2 turbodiesel por até R$ 259.990

Depois de Strada e Toro, a Fiat entra no segmento de picapes médias. Com a Titano, a marca italiana quer aumentar sua participação entre as caminhonetes no geral, apesar de um volume de produção não tão alto quanto dos principais nomes entre as médias, como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. E não é segredo que é basicamente uma Peugeot Landtrek com algumas mudanças.

Fiat Titano terá três versões, Endurance, Volcano e Ranch, todas com o motor 2.2 turbodiesel compartilhado com a Ducato e importado da Itália, com 180 cv (3.750 rpm) e 37,7 kgfm (2.000 rpm) de torque quando combinado ao câmbio manual de 6 marchas; e 40,8 kgfm (2.000 rpm) com a transmissão automática, também com 6 marchas. Em todas as configurações, a tração é 4×4, com reduzida e bloqueio mecânico de diferencial traseiro.

Usando como base a Peugeot Landtrek, um projeto apresentado globalmente em 2020, a Titano recebeu uma grade e desenho de rodas específicos, além da comunicação visual da Fiat. Para receber o motor 2.2 turbodiesel, a engenharia diz que recalibrou todo o sistema de suspensão da picape em busca de robustez e uso fora-de-estrada – a versão da Peugeot usa um 1.9 turbodiesel de 150 cv. Pelo Inmetro, o consumo é de 9,6 km/litro na cidade e estrada com câmbio manual e 8,5 km/litro na cidade e 9,2 km/litro na estrada com câmbio AT.

Por dentro, a Titano trocou a bolsa do airbag do volante, mas manteve o aro do volante da Peugeot. Nas duas versões mais caras, conta com uma central multimídia com tela de 10” e conexão Apple CarPlay e Android Auto com fio. No console central, a herança Peugeot está no conjunto de botões para a seleção de algumas funções, como ar-condicionado.

A direção é hidráulica, enquanto boa parte das picapes médias já usam a elétrica e outras virão com essa evolução nos próximos anos. Ainda no conjunto de suspensão e freios, temos eixo rígido com feixe de molas na traseira, duplo-A na dianteira, enquanto os freios são a disco na dianteira e tambor na traseira. É um conjunto tradicional nas picapes médias menos potentes.

Em dimensões e capacidades, a Fiat Titano tem 5.330 mm de comprimento, 3.180 mm de entre-eixos, 1.963 mm de largura e 1.858 mm de altura. A caçamba carrega 1.109 litros ou 1.020 kg. Para lidar com as situações fora-de-estrada, a Titano tem ângulo de entrada de 29º, saída de 27º e altura mínima do solo de 235 mm. Quem for rebocar algo com a picape vai gostar de saber que ela puxa até 3.500 kg em carreta com freio.

A Fiat Titano é o primeiro produto Fiat com 5 anos de garantia e tem custo de manutenção até 32% mais barato que da concorrência, segundo a marca. Veja preços e os principais equipamentos da Fiat Titano em suas três versões, produzidas no Uruguai, e vendidas no Brasil nas 520 concessionárias da marca.

Fiat Titano Endurance (R$ 219.990)

  • Câmbio manual de 6 marchas;
  • Tração 4×4 com reduzida e bloqueio mecânico do diferencial traseiro;
  • Piloto automático e limitador de velocidade;
  • Assistente de partida em rampas;
  • Assistente de descida;
  • Controle de tração e estabilidade;
  • Assistente de reboque;
  • 6 airbags (frontais, laterais e de cortina);
  • Ar-condicionado;
  • Direção hidráulica;
  • Luzes diurnas halógenas;
  • Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade;
  • Som com USB e Bluetooth;
  • Rodas de 17” em aço e pneus 265/65;
  • Assoalho em vinil.

Fiat Titano Volcano (R$ 239.990)

Endurance +

  • Câmbio automático de 6 marchas;
  • Central multimídia com tela de 10” e espelhamentos Apple CarPlay e Android Auto;
  • Câmera 180º;
  • Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré;
  • Bancos em couro;
  • Volante em couro;
  • Faróis de neblina;
  • Rodas de 17” diamantadas com pneus 265/65
  • Painel com computador de bordo colorido de 4,2”;
  • Protetor de caçamba;
  • Capota marítima;
  • Assoalho em carpete.

Fiat Titano Ranch (R$ 259.990)

Volcano +

  • Ar-condicionado automático de duas zonas;
  • Aviso de saída de faixa;
  • Rebatimento elétrico dos retrovisores externos;
  • Câmera 360º;
  • Bancos em couro com ajustes elétricos;
  • Sensor de chuva;
  • Acendimento automático dos faróis;
  • Monitor de pressão dos pneus;
  • Sensor de estacionamento dianteiro;
  • GPS integrado;
  • Santantonio cromado;
  • Estribo lateral;
  • Rodas de 18” diamantadas com pneus 265/60;
  • Chave presencial com partida por botão;
  • Faróis e lanternas em LEDs;
  • Luzes diurnas em LEDs.

 

FONTE MOTOE 1 UOL

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