21 de julho de 2024 23:58

SOCORRO LAFAIETE: lixo vira tormenta na vida dos lafaietenses e coleta coloca em risca a saúde pública

Crescem a cada dia as reclamações em torno da coleta emn Conselheiro Lafaiete (MG), serviço executado pela Mega Construtora desde fevereiro de 2023. Os vereadores por diversas vezes cobraram uma solução e tanto que convocaram representantes da Prefeitura e da empresa para explicações pública da precária situação que afeta a saúde principalmente pela explosão de casos de dengue. Em Lafaiete foi decretada a situação de emergência desde 1º de fevereiro.

Hoje (19), a Associação de Moradores do bairro Santa Maria, em nome de sua Presidente, Daniele Carvalho, solicitou esclarecimentos a administração, pelo atraso em diversos dias da coleta de lixo no bairro e bairros e djacentes. E ontem (18), mais uma vez a coleta sequer foi realizada. “Tentamos contato em diversos setores e até agora nenhuma resposta nos foi passada. Em plena pandemia de dengue, estamos com o lixo espalhados nas ruas e causando diversos transtornos à população”, disse Daniele, citando que há lixo espalhado perto do posto de saúde.

Mais uma vez nossa reportagem cobrou esclarecimentos a prefeitura, como também valor pago a mensal pelo serviço e se a empresa já foi notificada.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade