Ao cumprir um mandado de busca e apreensão no final da tarde dessa terça-feira, 19 de março, no Bairro Sion, em Conselheiro Lafaiete (MG), tendo em vista as informações de que o morador realizava manutenção em armas de fogo de maneira ilegal, a Polícia Militar apreendeu uma grande materialidade ilícita.
Na residência foram recolhidos diversos materiais suspeitos e ainda várias caixas de cigarros contrabandeados, nas quais havia 447 (quatrocentos e quarenta e sete) pacotes de cigarros com 10 (dez) maços cada. Outros 06 (seis) maços de fumo foram encontrados e juntamente alguns anabolizantes e uma maritaca (ave da fauna silvestre) que foi encaminhada ao Pelotão de Meio Ambiente.
Também foram encontradas armas de fogo, sendo uma espingarda/carabina de pressão, adaptada para funcionamento com munição calibre .22, bem como várias munições de calibres diversos, totalizando em 28 (vinte e oito) munições, além de um cartucho vazio e artefatos para armas de fogo. Outros dois armamentos foram recolhidos, sendo um rifle e uma besta com flecha, juntamente a quantia de R$ 1.669,00 (mil e seiscentos e sessenta e nove
reais) e 01 (um) comprimido de ecstasy. Toda apreensão foi entregue na Delegacia de Polícia. O alvo do mandado não foi localizado.