20 de junho de 2024 19:44

Casos de dengue explodem em Ouro Branco (MG) e chegam a mais de 1,1 mil infectados

Todos contra a dengue! Ouro Branco, Minas Gerais e todo o Brasil vivem um momento de crítico com o aumento dos casos de dengue! Há confirmação da presença da larva do mosquito Aedes aegypti em toda a cidade. Esse mosquito é o transmissor da Dengue, Chikungunya, Zica e Febre Amarela.

 

Até 15 de março, na cidade foram 1.119 casos confirmados e 1.491 noficações. Os bairros 1º Maio, região central, Belvedere, Siderugia e Luzia Augusta correspondem pela esmagadora maioria de infectados.

Ações

Os Agentes de Endemias detectaram um número alto da presença de larvas nas residências em caixas de água, pneus, vasos de plantas, bebedouros de animais, calhas, tambores e sucatas. Faça sua parte! Limpe seu quintal e elimine possíveis focos do mosquito.

Fique atento aos sintomas. Em caso de necessidade, procure atendimento médico na UBS do seu bairro durante a semana e aos finais de semana na emergência do Hospital Raymundo Campos.

Recebam os Agentes de Endemias em sua casa. Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância em Saúde 3938 1162/ 1164 Prefeitura de Ouro Branco.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade