27 de abril de 2024 15:00

1º Fórum da Rede de Institutos Históricos e Geográficos de Minas Gerais, “Rotas das Gerais”

1º Fórum da Rede de Institutos Históricos e Geográficos de Minas Gerais, “Rotas das Gerais”, um evento de caráter de difusão do conhecimento e pesquisas sobre a história e a geografia do estado de Minas Gerais.

O Fórum será realizado no Espaço Cultural da Romaria, localizado ao lado do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na Alameda Cidade de Matozinhos, 153, – Basílica –  Congonhas, MG.

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

“Rota das Gerais”, foi o tema escolhido com objetivo de formar um mosaico das antigas rotas da Capitania de Minas Gerais, sejam elas caminhos, estradas, trilhas, ligações, expedições ou viagens, que cruzaram o território mineiro e levaram para outros territórios, sendo estes fundamentais para traçar o entendimento da história de desenvolvimento de Minas Gerais e de suas localidades.

A iniciativa e organização do evento é dos Institutos Históricos e Geográficos de “Congonhas” e da “Região Histórica de Guarapiranga, Borda do Campo e Pomba”, com o apoio do IHG de “Ritápolis”.

O programa do evento, com início às 9h, terá recepção com café da manhã, apresentação de trabalhos em mini palestras de 20 minutos cada, criação oficial da REDE de IHGs/MG, visita ao patrimônio cultural da cidade de Congonhas e encerramento com a visualização das rotas que margeiam o município de Congonhas.

Marque na sua agenda: 20 de Abril de 2024 – será um sábado repleto de aprendizado e troca de experiências. As atividades ocorrerão das 9h às 18h, garantindo um dia completo de imersão nesse universo fascinante.

Para aqueles que desejam se aprofundar ainda mais no conteúdo do evento, convidamos a conferir a programação detalhada seguindo nosso Instagram: @rede.ihg.s.mg – Rede dos IHGs de MG.

PROGRAMAÇÃO:
– Das 9h às 10h – Abertura e Café da Manhã
– Das 110h às 12h – Apresentações
– Das 12h às 13h – Intervalo para almoço
– Das 13h às 16h – Apresentações
– Das 16h às 17h – criação da oficial da Rede de IHG’s – MG
– Das 17h às 18h – Visita guiada ao patrimônio cultural da Unesco em Congonhas

COORDENAÇÃO DO EVENTO: Alex Guedes; Anakelly Santos, André Candreva e Sérgio Ayres

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade