×

Violência crescente: Lafaiete (MG) chega ao 5º assassinato em 2024

2024 começou de forma violenta quando a cidade registrou 5 assassinatos, em sua maioria de jovens. Nesta quarta-feira (10), um homem, de 35 anos, conhecido como Leandrinho, foi morto com golpes de faca perto de um açougue no Bairro Jardim América e, Conselheiro Lafaiete (MG). A vítima foi levada ao pronto-socorro mas não resistiu.

Leandrinho, morador do Real de Queluz, trabalhava de “chapa” em diversos comércios do Jardim América e era muito conhecido na região. A motivação do crime é investigada pela PCMG. Pelas imagens de vídeo, que circulam pela internet, Leandrinho saiu de um açougue quando um funcionário foi até ele na calçada e iniciaram um desentendimento que culminou em golpes de faca. O autor foi preso. A vítima foi sepultada em meio a revolta de amigos e familiares.

Fim de ano sangrento

Já no primeiro dia do ano de 2024, um jovem de 19 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo. Segundo uma testemunha, a vítima foi alvejada por um homem que saiu de um lote vago, o qual sacou a arma de fogo aparentando ser um revólver e efetuou 6 disparos contra a vítima, evadindo do local. Vítima possui passagem por tráfico, uso/consumo de drogas.

Na noite de hoje, 2 de janeiro, dois indivíduos em uma motocicleta preta efetuaram disparos de arma de fogo contra outros 2 jovens no bairro JK, em Lafaiete (MG). As vítimas foram socorridas porém uma delas teve óbito confirmado.

Mais morte

Polícia Militar foi acionada na tarde do dia 9 de fevereiro, no bairro São Benedito onde  haveria uma vítima, alvejada por um disparo de arma de fogo, no local foi constatada a veracidade dos fatos, em prosseguimento foi comprovado que um indivíduo de 41 anos veio a óbito no local e que haveria mais uma vítima, de 23 anos, que teria deixado o local, sendo esta localizada já em procedimentos cirúrgicos no hospital Bom Jesus na cidade de Congonhas.

Crime bárbaro

A Polícia Militar segue em diligências acerca de um homicídio consumado, registrado
nesse domingo, 25 de fevereiro, quando recebeu uma ligação oriunda do Estado de São Paulo, na qual uma mulher relatou sobre o homicídio de sua irmã (30 anos) e apontou como autor do crime o seu cunhado (30 anos), amásio da vítima, o qual teria assumido o crime por meio de uma ligação telefônica para a solicitante.
A irmã da vítima alegou que durante a ligação, o autor teria informado que corpo da companheira estaria no interior de uma boate atualmente inativa e abandonada. Em averiguação, a Polícia Militar deslocou ao KM 617 da Rodovia BR 040, próximo ao Bairro Gagé, onde já na entrada do imóvel deparou com o corpo da vítima, apresentando sangramento na cabeça e manchas roxas pelo corpo.
Acionada, a Perícia Técnica se fez presente no local onde apreendeu um tijolo sujo de sangue. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML local.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp