Uma vela acesa deixa no quarto deu início a um incêndio em um prédio de três andares, na rua Onofre Martins Chaves, no Bairro José Mendes Pessoa, na cidade de Matipó, na Zona da Mata, na noite dessa terça-feira (23).
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, os militares foram acionados por moradores, quando o fogo iniciou no segundo andar e logo depois se alastrou para os andares superiores. O rescaldo do apartamento foi feito logo após os vizinhos utilizarem um caminhão pipa para controlar as chamas.
Segundo uma moradora do prédio, ela deixou uma vela acesa próxima da cama, onde iniciou o incêndio. Devido ao intenso calor provocado pelas chamas, parte do rebaixamento de gesso do teto do imóvel caiu, tendo também vários revestimentos desprendidos das paredes, além das janelas do andar superior, que quebraram com o calor.
Em imagens divulgas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver quase todos os cômodos de um dos andares totalmente destruídos. Ninguém se feriu.
Uma engenheira também foi acionada no local, para avaliar a situação da estrutura, porém, devido à falta de visibilidade, não foi possível realizar a vistoria. A Defesa Civil Municipal foi acionada, mas não compareceu no local, mas se prontificou de ir fiscalizar o prédio nesta quinta-feira (25).