O atleta Samuel Godinho do Projeto Social OBEC NA COMUNIDADE foi integrado ao elenco do Palmeiras e fará sua primeira partida pelo clube paulista nesta sexta-feira contra a equipe do El Shaday em São Paulo.
O projeto social do OBEC conta com apoio da Gerdau através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e atende cerca de 120 adolescentes e jovens entre 14 e 21 anos com aulas de futebol e acompanhamento psicossocial.
As aulas do projeto são realizadas no campo de futebol do Ouro Branco Esporte Clube, duas vezes por semana, com professores qualificados e equipe multidisciplinar composta com profissionais de diversas áreas.
Com larga experiência na realização de projetos sociais e esportivos, o Ouro Branco Esporte Clube-OBEC, tem-se destacado no atendimento de crianças, adolescentes e jovens muitos em situação de risco e de vulnerabilidade social, com aulas de futebol, futsal, vôlei, ginástica e musculação.
Além de oferecer aulas teóricas, práticas, palestras, eventos, seminários, participação em festivais e competições, o projeto do OBEC identifica, treina e monitora atletas com habilidade e técnica para compor equipes de rendimento.
Samuel participa do projeto do OBEC há mais de 03 anos. No clube ourobranquese participou de diversas competições, dentre elas, a Super Copa IMEF e o Campeonato Mineiro IMEF. Seu ultimo jogo pelo OBEC foi contra a equipe do ABV no dia 07.04.2024, e ele, mais uma vez, foi decisivo marcando o gol da vitória.
Antes de ir para o Palmeiras, o atleta disputou o Campeonato Mineiro e a Copa Brasileirinho pelo Athletic de São João Del Rey, seu ultimo clube com vínculo federativo em Minas Gerais.
Para promover a inclusão social e esportiva, bem como, para revelar novos atletas para as equipes de futebol e de vôlei, o OBEC em parceira com outras instituições e empresas parceiras, atende mensalmente mais de 500 crianças e adolescentes, muitos em situação de risco e de vulnerabilidade social, trabalhando em favor do esporte no município de Ouro Branco e em toda região.