23 de julho de 2024 23:50

MINA DE TALENTOS: cria do OBEC, de Ouro Branco, é selecionado pelo Grêmio

Mais um atleta do Projeto do OBEC busca vaga num grande clube do Futebol brasileiro.  Arthur foi selecionado para compor a equipe do Grêmio de Porto Alegre. No Ouro Branco Esporte Clube dede os 07 anos de idade, o clube ourobranquense foi responsável pela sua formação como atleta.

Na equipe do OBEC, Arthur foi campeão do Campeonato Mineiro IMEF, da Super Copa IMEF, da Copa Ouro Branco Sub 20 e do Campeonato de Ouro Preto sub 17, dentre outros títulos.

Nós últimos dois anos, o atleta participou do Projeto Social OBEC NA COMUNIDADE que tem o apoio da Gerdau através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Os últimos jogos do atleta pelo OBEC foram na Super Copa IMEF e no Campeonato de Base Sub 21 de Ouro Preto. Em 2023, o atleta disputou o campeonato mineiro Sub 20 pela equipe do Betis, seu último clube federado.

Com esse propósito de dar novas oportunidades para nossas crianças e adolescentes, o OBEC tem contribuído com a formação de novos atletas e cidadãos.

Outro atleta

Arthur é o segundo atleta do OBEC a ganhar dimensão nacional e jogar em um grande clube. O atleta Samuel Godinho do Projeto Social OBEC NA COMUNIDADE foi integrado ao elenco do Palmeiras e fez sua primeira partida pelo clube paulista nesta sexta-feira (26/4) contra a equipe do El Shaday em São Paulo.

O projeto social do OBEC conta com apoio da Gerdau através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e atende cerca de 120 adolescentes e jovens entre 14 e 21 anos com aulas de futebol e acompanhamento psicossocial.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade