Após exatos 32 dias, o Viaduto Duartina Nogueira de Resende, principal equipamento de mobilidade urbana de acesso/saída de Conselheiro Lafaiete, (MG), será reaberto nesta tarde de sexta-feira (3), aliviando a vida e rotina de motoristas e pedestres.
O fechamento foi em função de obra de drenagem para por fim as enchentes na região central da cidade. A obra tem custo de R$ 3 milhões com ampliação vazaão das águas até o Rio Bananeiras.
Desde o início, os moradores e comerciantes estão revoltados principalmente pela falta de cronograma e comunicação. Estabelecimentos comerciais na Dr. Moreira foram fechados e moradores não tiveram como deixar suas casas às pressas. Foram diversas interdições provocadas pela obra. Junte-se a obra, também a construção do viaduto pela MRS que transformaram o trânsito em um inferno.
Em vídeo postado na semana passada, o Prefeito Mário Marcus informou que o congrograma da obra da MRS segue dentre dos prazos estabelecidos e que a obra da galeira fica pronta ainda em maio. O gestor reconheceu os transtornos gerados mas destacou a importâncias das obras para a segurança e mobilidade urbana.