12 de junho de 2024 15:38

INVESTIGAÇÃO: mãe aciona a PM sob suspeita de envenamento na morte de filho

A Polícia Militar foi acionada no Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete (MG), onde veio a óbito um menino de 5 anos, Jõao Miguel, que havia dado entrada na sexta-feira, 10 de maio, segundo informado pelo pais, possivelmente vítima de envenenamento.

A genitora (39 anos) disse que na quinta-feira, dia 09 de maio, a criança havia se queixado de fortes dores na região da cabeça e logo em seguida vomitou.
O menino foi levado até a Unidade de Saúde do município de Rio Espera (MG) onde foi medicado e retornou para casa onde deitou para dormir, mas durante a noite acordou reclamando de dores na cabeça novamente.
Por mais uma vez, a criança foi encaminhada para a Unidade de Saúde do município, porém, chegou ao local praticamente desacordado. Uma equipe do SAMU foi acionada para encaminhar a criança imediatamente ao Hospital São Vicente em Conselheiro Lafaiete. Após entrada, a criança foi encaminhada para o Hospital e Maternidade São José para a realização de exames, vindo a óbito na Unidade de Saúde.

Em contato com o médico do hospital e com o médico da equipe do SAMU, ambos informaram que não foi possível constatar a causa da morte e que a criança seria encaminhada para o IML para realização de necropsia.

Apesar da suspeita, a morte ganhou repercussão nas redes sociais em Rio Espera. A criança foi sepultada na tarde de sábado (11) em Lamim (MG)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade