20 de maio de 2024 08:17

CONFIRMADO: viaduto de R$46 milhões será inaugurado em julho com mão dupla; construção durou menos de um ano

O viaduto no Bairro Cachoeira, em Conselheiro Lafaiete/MG, uma das maiores intervenções viárias da história da cidade, começou a ser construído em junho de 2023 com investimento de R$ 46 milhões  realizado pela MRS Logística, ferrovia de carga que atua no município, em parceria com a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete.

O total investido nesta solução completa de mobilidade urbana inclui as desapropriações necessárias, que foram todas realizadas de maneira cordial, amigável e gerando benefícios para os moradores locais.

A intervenção faz parte do Plano de Investimentos da MRS para a renovação da concessão da empresa, aprovada em julho de 2022, pelo formador das políticas públicas para o setor: a pasta ministerial ligada aos Transportes e Logística (Ministério dos Transportes) e com o aval do Tribunal de Contas da União (TCU), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), entre outras esferas de governo.

Tempo recorde

Em menos de um ano, o viaduto, ainda sem um nome, ficará pronto. Ele tem 160 metros metros de extensão e fechará as passagens em nível nas imediações, oferecendo um fluxo viário melhor e maior segurança para os usuários.

Ontem (13), o Prefeito de Lafaiete é recebido no Centro de Controle Operacional da MRS em Juiz de Fora para tratar da inauguração do viaduto da Cachoeira já para o mês de julho deste ano.
O Prefeito visitou o Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa onde trabalham mais de mil colaboradores diretos. No local são controlados todos os trens da malha da ferroviária da MRS que se estende por 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo transportando 20% de tudo que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país. Acompanhou o Prefeito a Chefe de Gabinete, Simone do Carmo.
O Prefeito reforçou também a importância de que o tráfego no Viaduto funcione em mão dupla, permitindo a entrada e saída da cidade, e dos bairros da região.
O Prefeito Mário Marcus aproveitou a oportunidade para destacar a importância da parceria entre a MRS e Conselheiro Lafaiete.

 

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade