Um barbeiro de 29 anos foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (13) dentro da barbearia em que trabalhava em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A vítima, identificada como Lucas Lima de Castro, teria morrido após pular o muro da loja e encostar na fiação de alta tensão.
De acordo com o boletim de ocorrência, um cozinheiro que estava olhando um imóvel para alugar no bairro São Mateus quando viu Lucas, conhecido como ‘Gafanhoto’, deitado na parte de dentro da barbearia, perto do portão da loja. O cozinheiro chamou por Lucas, que não o respondeu. Já o sócio do barbeiro foi até a loja e encontrou Lucas caído ao lado do portão de ferro. Ele tentou socorrê-lo, mas Lucas já estava sem vida.
A namorada de Lucas relatou aos militares que ele a deixou em casa no fim da noite de domingo (12) e foi embora com um pacote de lanche. Segundo ela, o namorado teria perdido a chave da barbearia e, após deixá-la em casa, não entrou mais em contato com ela.
Perto do corpo de Lucas, os militares encontraram um capacete amarelo e um pacote de lanche. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte do barbeiro. Além disso, os militares tiveram acesso a uma câmera de segurança que registrou o momento em que o barbeiro pula o portão de ferro. Depois disso, o vídeo não mostra nenhuma outra movimentação.
A perícia esteve no local e realizou os trabalhos de praxe, identificando apenas sinais de choque elétrico e marcas causadas pela queda. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Pelas redes sociais, a barbearia ‘Santo Crime Barber Shop’ lamentou a morte de Lucas e deu detalhes sobre o sepultamento do corpo do homem: ‘é com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento do Lucas no dia de hoje. Ainda sem palavras para digerir o ocorrido’.