Um homem de 41 anos morreu após ser esfaqueado pelo próprio amigo, de 38, na noite dessa sexta-feira (17 de maio), no bairro Céu Azul, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A mãe da vítima, uma idosa de 60 anos, ficou ferida após ser atingida por golpes de faca ao tentar defender o filho.
Segundo a Polícia Militar (PMMG ), a guarnição foi acionada, por volta de 20h, para a rua Radialista Geraldo Lara. No local, os militares encontraram a mulher bastante abalada, com cortes nos braços, dizendo que seu filho havia sido morto e caído no chão do quarto.
Os agentes entraram na casa e encontraram o homem, de 41, com diversas perfurações pelo corpo e sem sinais vitais. A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e constatou que a vítima tinha nove perfurações causadas por golpes de faca.
Em contato com a mãe da vítima, ela contou que estava em casa com o filho, quando uma amigo da família, conterrâneo da cidade de Caratinga, chegou ao imóvel questionando a vítima sobre alguns prints de WhatsApp e afirmou que ele gostava muito de dinheiro. Na sequência, ele retirou uma faca e desferiu golpes contra o colega.
Desesperada e na tentativa de defender o filho, a mulher passou a gritar por socorro e acabou atingida por golpes de faca no braço. Em seguida, o suspeito fugiu do local a pé.
A PM foi até a residência do suspeito e conversou com a esposa da vítima. Ela contou que ele chegou ao local bebendo cerveja, questionou porque ela estava se arrumando, quebrou o celular dela, pegou umas ferramentas e saiu em sua caminhonete. A mulher disse ainda que o suspeito é bastante possessivo e chegou a brigar com ela por uma cueca encontrada por ele na casa. No entanto, a mulher afirma que a vestimenta é do próprio marido.
Os militares fizeram buscas à procura do suspeito e localizaram a caminhonete usada por ele. No entanto, ele não foi localizado. O caso será investigado.