Um homem, de 47 anos, foi preso suspeito de matar a ex-companheira, uma mulher de 44. O crime ocorreu em abril, na cidade de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi assassinada a golpes de enxada e de faca. Na sequência, o suspeito abandonou o corpo da mulher perto da linha do trem.
Os pertences dela foram arremessados em um rio localizado nas proximidades do local do crime.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o homem resolveu se vingar após descobrir que a ex-companheira, com quem ele já estava separado há oito anos, teria começado a namorar e estava pensando em se casar novamente.
“O homem e a mulher ainda dividiam o mesmo terreno. Como a casa dela é muito humilde, com frestas na parede, ele conseguia vigiar a rotina dela por meio dessas aberturas”, destacou a a delegada Raquel Gontijo.
A responsável pelas investigações ainda complementa que ela vivia com medo. “A mulher tinha medo do homem, tanto que ela não contou que estava namorando. Porém, ele descobriu esse novo relacionamento ao questionar um dos filhos que ele tem com a mulher”, completou a delegada.
Justificou com a Bíblia
Na última sexta-feira (18), o suspeito se entregou à polícia e forneceu detalhes do crime.
Além de contar como cometeu o feminicídio, ele ainda relatou que usou como inspiração e justificativa uma passagem bíblica, retirada do livro dos Provérbios, capítulo 6, versículo 34: “porque furioso é o ciúme do marido; e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança. Nenhum resgate aceitará, nem consentirá, ainda que multipliques os presentes.”