Foi solto o jovem de 20 anos suspeito de agredir o padrasto a golpes de faca na esquina entre as ruas Tamoios e Guarani, no Centro de Belo Horizonte, na última sexta-feira (17 de maio). Uma decisão da Justiça mineira concedeu ao homem a liberdade provisória na tarde deste domingo (19). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que afirmou que o investigado já foi liberado do presídio.
Mesmo em liberdade, o jovem deverá cumprir medidas cautelares até o julgamento do crime. Conforme o boletim de ocorrência, o padrasto foi agredido com seis golpes de faca e socorrido pelos militares para o Hospital João XXIII, sem risco de morte. As agressões, segundo a PM, teriam ocorrido depois que a vítima agrediu e ameaçou a mãe do rapaz.
De acordo com a polícia, ao ser questionado sobre a motivação do crime, o jovem disse que o padrasto teria agredido a sua mãe com um soco no rosto. O suspeito acrescentou que este mesmo homem teria ameaçado a sua mãe de morte.
Violência doméstica
Em depoimento aos militares, a mulher confirmou as agressões denunciadas pelo filho. Segundo o relato dela, os episódios de violência ocorrem desde 2022, quando ela conheceu o homem que foi esfaqueado. Ainda conforme a mulher, o companheiro teria dito que mataria o filho dela caso o relacionamento entre eles terminasse.
O padrasto foi acompanhado de uma escolta policial até o momento de alta no hospital. Ele também foi conduzido para a delegacia e poderá responder pelo crime de violência doméstica. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso.