O jornalista Moises Mota, presidente da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, lançará seu livro “José Campomizzi Filho – um século de história – 1923-2023” Selo Filatélico e Documentário na cidade de Ubá-MG, durante a outorga da comenda Procurador de Justiça José Campomizzi Filho. O evento, que contará com a presença de autoridades da Ordem dos Advogados Brasil, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do Ministério Público de Minas Gerais, encerrará as comemorações do centenário de nascimento do homenageado, iniciadas em setembro de 2023.
Organizado por Moises Mota e pelo filho do homenageado, Dr. Jacson Rafael Campomizzi, o livro é um resgate histórico da figura proeminente do Procurador de Justiça José Campomizzi Filho (1924-1987). O selo, idealizado por Mota e lançado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos será obliterado durante a solenidade em Ubá esta prestigiada pela presença do Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de MG, Dr. Gustavo Chalfun, do Presidente da OAB de MG, Dr. Sérgio Leonardo, do Procurador de Justiça e presidente do CNPG, Dr. Jarbas Soares Júnior, entre outros.
“Estou muito feliz com a oportunidade de falar sobre o Dr. José Campomizzi Filho na cidade que o adotou como filho e que ele sempre devotou muito carinho”, declara Moises Mota. “Foi em Ubá que tudo começou como Professor e Advogado. Foi ali que iniciou sua família e teve os primeiros passos no campo jurídico.”
José Campomizzi Filho foi um destacado pesquisador, historiador, orador, escritor e exímio crítico literário. Colaborou com os principais veículos de Minas Gerais e Rio de Janeiro, e como promotor e procurador de justiça, trabalhou incansavelmente pelo engrandecimento e solidificação do órgão.