A Polícia Militar registrou duas ocorrências de roubo a mão armada nessa quarta-feira,
29 de maio, em estabelecimentos comerciais nas cidades de Ouro Branco e Conselheiro
Lafaiete (MG).
No período da tarde, houve acionamento no Bairro Alto Chalé, em Ouro Branco, onde a Polícia Militar recebeu informações de que um homem teria chegado em uma motocicleta pequena e de cor escura. O indivíduo entrou ao comércio e simulando ser um cliente, aguardou momento oportuno para anunciar o assalto. Aparentemente, ele portava uma pistola e subtraiu 02 (dois) aparelhos celulares e a quantia aproximada de R$ 400,00 (quatrocentos reais).
À noite, a Polícia Militar foi acionada no Bairro São João, em Lafaiete (MG), onde os funcionários de um estabelecimento relataram sobre um veículo Fiat Uno, cor cinza, que ao entrar de ré pelo portão principal do comércio, um de seus ocupantes desembarcou e em posse, aparentemente, de um revólver, anunciou o roubo. O indivíduo subtraiu pertences dos funcionários, sendo 05 (cinco) aparelhos celulares, uma bolsa de couro e a quantia de R$ 74,00 (setenta e quatro reais).
Diligências
Nas diligências foi apurado que o veículo utilizado pelos autores se encontrava com
queixa de furto/roubo no sistema e prosseguindo com o rastreamento, a Polícia Militar deparou com o veículo no Bairro Monte Verde, em Lafaiete (MG), no dia seguinte, 30 de maio, após denúncia acerca de dois indivíduos que teriam abandonado o veículo. Posteriormente, retornaram ao local em uma motocicleta e quando militares procederam com a abordagem, os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo, sendo necessário revidar a injusta agressão, sendo que um dos suspeitos (24 anos) foi alvejado nos braços.
O segundo autor (37 anos) a princípio evadiu a pé pela mata, porém foi alcançado e
preso. Na ação foram apreendidos 01 (um) revólver calibre .38, 04 (quatro) munições intactas de mesmo calibre juntamente com dois cartuchos deflagrados e uma chave “micha”. O veículo Fiat Uno Mille EX de cor prata foi apreendido.
O autor alvejado foi socorrido e encaminhado para o Hospital Maternidade São José
onde permaneceu em observação no hospital, sem risco de morte.