Quatro pessoas foram mortas e duas ficaram feridas em um tiroteio, na zona rural de Mutum, no Vale do Rio Doce, na manhã deste domingo (2/6). O ataque ocorreu em uma residência, no Córrego do Onça.
As vítimas fatais foram identificadas como Eduardo da Silva Alves, 33 anos, Renan das Neves da Costa, 35 anos, Verônica Priscila Araújo de Souza, 34 anos, e uma mulher ainda sem identificação. De acordo com a Polícia Militar, Eduardo, considerado o alvo principal do ataque, era envolvido com tráfico de drogas.
Segundo relatos de testemunhas, Eduardo traficava drogas de forma independente e por isso estaria sendo ameaçado por um grupo conhecido como “Irmãos Maria”. Na manhã de hoje, uma moto com dois ocupantes chegou ao local e os indivíduos realizaram os disparos. Três das vítimas foram atingidas enquanto ainda estavam deitadas em suas camas, e uma foi alvejada na frente da casa.
Outras duas pessoas, Adenilson de Souza Marques, 35 anos, e Sérgio Alves da Silva, 30 anos, conseguiram correr, mas também foram atingidas por disparos de arma de fogo e sofreram ferimentos graves.
A Polícia Militar chegou ao local após uma das vítimas feridas buscar ajuda em uma residência próxima. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os autores e entender a motivação detalhada do crime.