12 de junho de 2024 15:24

PARALIZAÇÃO JÁ DURA MAIS DE 3H EM LAFAIETE (MG): moradores exigem presença do prefeito para liberar trânsito e montam mesa de lanche em plena rua

Já dura mais de 3 horas a interdição da Rua Monsenhor Moreira, na parte baixa de Conselheiro Lafaiete (MG), principal acesso a cidade, na chegada do viaduto Duartina Nogueira de Resende. O Secretário de Defesa Social, Rolf Ferraz, esteve no local para aplacar os ânimos, mas os moradores exigem a presença do Prefeito Mário Marcus para liberar as pistas. A interdição gera um caos no trânsito da cidade.

Agora há pouco, os moradores instalaram uma mesa com e lanches. “Vamos ficar aqui até a chegada do prefeito. Não queremos intermediários. Queremos a presença dele aqui. Por diversas vezes fomos enganados com término da obras. Queremos negociar aqui na rua”, pontou o comerciante Arlindo Reis, cuja barbearia está há 8 meses fechada. Outra empresária do ramo de auto escola teve um prejuízo calcuado de mais de R$ 50 mil.

Os moradores cobram explicações sobre a obra de construção de galeira de águas pluviais para fim as enchetes na parte baixa da cidade. Ela iniciou em outubro de 2023 e terminaria em 6 meses, mas se arrasta com transtornos e prejuízos aos comerciantes. O valor da obra já gira em torno de mais R$ 3,6 milhões.

Ainda ontem (10) após o anúncio da manifestação, a prefeitura informou que até 30 de junho a obra estará concluída.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade