O Vereador Erivelton Jayme (PRD) usou as redes sociais para protestar, através de uma nota de repúdio, contra a paralisação da usina de asfalto em Conselheiro Lafaiete (MG) e fez duras críticas a prefeitura. “Falta planejamento”, disparou.
Leia a seguir.
Preocupado e comprometido com o bem-estar de nossa cidade, manifesto meu veemente repúdio pela paralisação da Usina de Asfalto Municipal há mais de 50 dias. A alegação de que a causa da paralisação é um rolamento quebrado e alguns reparos necessários, revela uma falta de planejamento, gestão e comprometimento com a infraestrutura urbana e o conforto dos moradores.
A Usina de Asfalto é um serviço essencial para a manutenção das vias públicas, e sem contar que a estrutura da nossa usina é excelente, podendo produzir até 100 toneladas ao dia. A paralisação prolongada desse serviço tem deixado nossa cidade desassistida, resultando em ruas esburacadas e em um cenário caótico no trânsito e que afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores, o comércio local, o transporte público e a integridade dos veículos.
Diariamente tenho recebido inúmeras reclamações e descontentamento da população, pessoas sendo prejudicas com pneus furados, rodas trincadas e até mesmo acidentes ocasionados pela péssima situação do nosso asfalto.
Estive junto a minha assessoria na usina quando tinha apenas poucos dias que a mesma já se encontrava parada e me foi informado que o problema era a falta de mão de obra específica para a troca do rolamento.
E inadmissível que uma peça tão simples e de fácil reposição, como um rolamento, seja a causa de tamanha negligência. A ineficiência administrativa que levou a essa situação demonstra um descaso inaceitável com o dinheiro público e com as necessidades básicas da população.
Reitero a urgência de medidas imediatas para a resolução do problema e a retomada das atividades da Usina de Asfalto. Esperamos que esta nota de repúdio sirva de alerta e que ações concretas sejam tomadas para restabelecer a normalidade das operações da Usina de Asfalto, garantindo a manutenção adequada das nossas vias e a segurança de todos os cidadãos”.