O Desembargador Leite Praça negou, ontem (26), o pedido de Liminar da defesa do ex-Prefeito de Santana dos Montes (MG), Evanilson Alves de Oliveira (Republicanos), o “Cici do Lego” e manteve a decisão da Comissão Processante que cassou o seu mandato no dia 20 de junho por ampla maioria de vereadores.
Os advogados pediram a reconsideração da decisão monocrática do Pedro Bitencourt Marcondes de nulidade dos atos da comissão.
A defesa alegou que o Presidente da Câmara, Astórico Hitler Mussuline Teixeira, estaria impedido de votar na sessão que culinou na cassção do ex-prefeito. A defesa também citou que a Câmara desrespeitou a proporcionalidade na formação comissão da processante. Esta é segunda derrota do prefeito cassado no TJMG na tentativa de voltar ao comando da cidade.
O mérito da Ação ainda será julgado pelo pleno TJMG, mas pela decisão o ex-prefeito não pode concorrer nas eleições de 6 de outubro. A cassação é a primeira na história política de Santana dos Montes, desde a emancipação política 1962.