A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de São João del-Rei (APAC-MG) se pronunciou oficialmente sobre o episódio de uma briga envolvendo dois recuperandos que resultou na morte de Yuri Paula Assis, de 31 anos.
O episódio aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 28 de julho, quando a vítima, no calor da discussão, foi atingida por marteladas no ambiente da oficina de marcenaria da APAC.
O SAMU foi acionado e socorreu a vítima que foi a óbito, na Santa Casa de Misericórdia, devido à gravidade dos ferimentos.
Um outro detento que estava próximo ao local do ocorrido, disse que quando desceu para buscar uma ferramenta viu que um dos envolvidos estava caído no chão e o agressor em cima dele desferindo marteladas.
Após o crime, o agressor saiu correndo em direção aos fundos do estabelecimento, deixando o local. Até o momento do fechamento desta reportagem, o foragido ainda não havia sido localizado pela Polícia.
Em sua nota oficial, a APAC confirmou que os dois recuperandos, que estavam em regime semiaberto, se desentenderam verbal e fisicamente, deixando um deles gravemente ferido, enquanto o outro, diante de tal situação, conseguiu abandonar o local.
A nota diz ainda que a APAC prestou toda assistência necessária ao caso, acionando imediatamente unidade do SAMU.
A APAC reiterou o seu compromisso com a sociedade e lamentou o ocorrido, algo que até então não havia sido registrado na história das APAC’s.
A instituição decretou luto de três dias em respeito à vítima, aos seus familiares e aos recuperandos e funcionários, consternados com este lamentável fato, conclui a nota. (Radio Emboabas)