Alvo de muita polêmcia em torno de sua logística viária, o prefeito de Conselheiro Lafaiete (MG), Mário Marcus, usou as redes sociais para confirmar que o viaduto da Cacheira será de mão dupla. ““Atendendo a demanda e a vontade dos moradores da região, nós intermediamos junto à MRS para que ela pudesse transformar este viaduto, que inicialmente iria ser de mão única (apenas acesso centro/saída da cidade), agora queremos anunciar que este viaduto será de mão nos dois sentidos”, informou. (Veja vídeo).
Perto de ser inaugurado ainda este mês, a obra foi iniciada em maio de 2023 ao custo de R$ 46 milhões, o viaduto tem 110 metros de extensão e vai ligar o cruzamento das ruas Dias de Souza e Antônio Aureliano de Rezende à rua Valério Eugênio. Quando pronto, a passagem sobre a linha férrea será interditada. A obra faz parte Plano de Investimentos da MRS para a renovação da concessão da empresa,
Mas muito antes do anúncio do Prefeito, a comunidade insistiu para que fosse em mão dupla. “Infelizmente vindo da BR 040, serei obrigado vir ao centro para depois chegar em casa”, protestou o Vereador Renato Pelé (Podemos) em junho do ano passando quando a proposta inicial ainda era de mão única.