Na tarde desta segunda-feira (08) ocorreu um assalto a mão armada, no bairro Águas Férreas, em São João del-Rei (MG). A vítima, um motorista de aplicativo, de 52 anos de idade, informou à polícia que realizou um transporte até o bairro Alto das Mercês e, ao retornar, foi abordado por um indivíduo.
O sujeito entrou no carro e solicitou uma corrida até a Rua Santa Rosa de Lima, no bairro Águas Férreas. No momento do desembarque, o infrator sacou uma arma de fogo da cintura e apontou na direção da vítima, anunciando o assalto. Em seguida, o assaltante se inclinou e pegou o aparelho celular Samsung e a quantia de R$ 130,00 em dinheiro que se encontrava no painel, próximo ao câmbio de marcha do veículo.
Nesse momento, o motorista percebeu que a porta do passageiro encontrava-se aberta. E aproveitando essa oportunidade, empurrou o ladrão pelo ombro com as duas mãos, fazendo com que ele se desequilibrasse caísse para fora do carro. Ao perceber que a arma era falsa, a vítima acelerou para tentar fugir enquanto o ladrão se levantou e acertou a arma no vidro traseiro do veículo, causando dano ao carro.
O motorista saiu do carro e perseguiu o ladrão para recuperar seus bens, sofrendo algumas escoriações na mão direita durante a tentativa de imobilizar o indivíduo. Com a ajuda de uma pessoa desconhecida, ele segurou o ladrão até a chegada da polícia. O infrator, identificado como sendo um homem de 34 anos, foi algemado e preso. A vítima dispensou atendimento médico.