16 de julho de 2024 01:01

FEMINICÍDIO: suspeito é condenado a mais de 17 anos por assassinato de esposa; crime ocorreu um dia após a assinatura de divórcio

Depois de mais de 8 horas, terminou agora há pouco o Júri Popular no Fórum de Conselheiro Lafaiete (MG) envolvendo a autoria de um feminicídio ocorrido no dia 15 de setembro de 2023 em Santana dos Montes (MG). O autor (L. F. N.) foi codenado a 17 anos e 6 meses de reclusão. Ainda cabe recurso.

O caso

Um crime chocou a simpática Santana dos Montes (MG) e toda a região. Milene Costa, de 25 anos, foi morta a tiros por volta das 5:00 horas de uma sexta-feira (15/9/2023) em sua casa no Bairro São joaquim, próximo ao Vestiário do time do Aliado na saída para Rio Espera/ Joselândia. Milene trabalhava como auxiliar de cozinha na fazenda da Chacara Hotel, em Santana. Ela deixou um filho de 7 anos. A vítima já havia se separado de seu marido antes do crime.

Após o homicídio, o carro do autor foi localizado abandonado perto da Fazenda da Pedra e o suspeito fugiu por uma mata ao ver a presença policial. Dias antes do feminicídio, uma pessoa em um moto passou em frente a casa onde ela morava vítima com sua mãe e atirou sem acertar em nada, o que já seria sinais de ameaças. As causas estão ligadas a insatisfação dele no término do relacionamento. O crime ocorreu um dia após a assinatura do divórcio.

O Advogado de defesa do autor, Bruno Reis, o Juiz Paulo Roberto Caixeta/DIVULGAÇÃO

Dez dias após o assassinato, o autor se entregou a polícia acompanhado de seus advogados, Bruno Reis de Oliveira e Matheus Godoy Borba. Ele permaneceu em silêncio no depoimento e ficou preso no presídio já que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade