Na noite do último sábado (6), um homem de 29 anos foi assassinado dentro de um bar no Bairro Ipanema, em Mariana. A Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo no local. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao chão, com ferimentos na cabeça causados por disparos de arma de fogo. O SAMU foi chamado, e a equipe médica confirmou o óbito.
De acordo com uma testemunha, um homem branco, usando uma jaqueta preta, entrou no bar portando uma arma de fogo e efetuou vários disparos, fugindo em seguida em uma motocicleta Honda XRE preta.
As autoridades revelaram ao jornal Geraes que familiares da vítima disseram que, dias antes do crime, homens foram vistos filmando a residência da família. Eles apontaram dois irmãos, de 24 e 27 anos, como suspeitos, afirmando que estes seriam os responsáveis pelas filmagens. Os rapazes são moradores do bairro São Sebastião.
Nesse sentido, a vítima já havia relatado, através de áudios enviados por uma rede social, que estava sendo seguida pelos suspeitos. Ainda segundo os familiares, a motivação do crime pode estar relacionada a um homicídio anterior ocorrido no bairro São Sebastião, em que um irmão dos suspeitos foi assassinado em 25 de junho deste ano.
Em buscas no bairro Morada do Sol, na residência de um dos suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40, carregada com doze munições, e uma touca tipo balaclava.
Os suspeitos ainda não foram localizados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Plantão. ( Galilé)