O novo vidauto de Lafaiee (MG) será inaugurado no próximo dia 25 em solenidade aberta a comunidade e levará o nome Padre Ermano José Ferreira, figurá popularmente conhecida que faleceu em 2004. Mesmo dia em que será inaugurada a Ponte Geraldo Dias Moreira, ligando as ruas Barreto e Antônio Aureliano.
A empresa MRS contou com a parceria da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete. As obras custaram a empresa a bagatela R$ 46 milhões e vai eliminar duas pasagens de nível, ofertando mais segurança. O equipamento serpa em mão dupla com 160 metros de extensão, e a ponte, de 40 metros.
“Em 2022, a MRS renovou a sua concessão e se comprometeu em realizar investimentos em grandes projetos como este, que refletem diretamente na melhoria da mobilidade urbana e segurança das pessoas que cruzam a linha férrea. A entrega, dentro do prazo, tanto do viaduto quanto da ponte, corrobora o compromisso da MRS em realizar investimentos que eliminam riscos de acidentes. Será uma satisfação estar em Lafaiete, no dia 25 de julho, concluindo o ciclo desta obra”, ressalta Gustavo Bambini, Diretor de Relações Institucionais da MRS.
Com a inauguração do viaduto, as seguintes ligações foram estabelecidas:
• A rua Dias de Souza, a partir do dia 25, terá uma ligação direta com o novo viaduto;
• O trânsito na rua Antônio Aureliano, no bairro Cachoeira, também está conectado ao novo viaduto;
• A passagem em nível que ligava a rua Dias de Souza à rua Ângelo Marzano foi fechada para veículos, sendo substituída por uma travessia de pedestres que atende todas as normas de acessibilidade;
• A rua Ângelo Marzano não tem mais saída para veículos em direção à rua Dias de Souza;
• As ligações para a rua Marechal Floriano Peixoto e para a rua Valério Eugênio permanecem inalteradas em seus fluxos;
• A passagem em nível que ligava a rua Valério Eugênio à rua Barreto foi fechada para veículos. Agora, há uma passagem para pedestres que atende a todas as normas de acessibilidade;
• A rua Barreto está ligada à rua Antônio Aureliano através de uma ponte construída sobre o rio Bananeiras;
Foi construída uma rotatória de retorno na rua Valério Eugênio, próxima à rua Jaci Santana Rabêlo;
• O fluxo na Avenida Monsenhor Moreira não foi alterado.