15 de julho de 2024 23:00

Corpos encontrados em decomposição, com mãos amarradas e marcas de tiros são de primos desaparecidos

Dois corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados nesta segunda-feira (15) em uma fazenda no limite de Pedro Leopoldo e Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os cadáveres foram identificados como sendo dos primos de 19 e 20 anos que estavam desaparecidos desde o dia 17 de junho, quando saíram de Sabará para a capital mineira.

Segundo informações da Polícia Militar, um fazendeiro sentiu um cheiro forte e, logo depois, encontrou os corpos. As vítimas estavam com as mãos amarradas e com perfurações de bala na nuca. A Itatiaia apurou junto com os militares envolvidos na ocorrência que os corpos são de Victor Manuel Lopes Costa, de 19 anos, e Jeferson Lopes de Souza, de 20 anos. A identidade de Victor, inclusive, foi encontrada no bolso da calça dele.

A perícia da Polícia Civil e o rabecão foram acionados para realizar os trabalhos de praxe. Ainda não se sabe quando os primos foram mortos e nem a motivação do crime, que pode ter relação com o tráfico de drogas.

Primos desaparecem em Sabará

Victor Manuel Lopes Costa, de 19 anos, e Jeferson Lopes de Souza, de 20 anos, saíram de Sabará para Belo Horizonte no dia 17 de junho. O último contato foi de Victor, que mandou uma mensagem para a companheira dizendo que estava voltando para casa. Ele mora em Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, mas teria viajado até Sabará para visitar o primo Jeferson.

Em entrevista à Itatiaia no dia 9 de julho, a mãe de Victor, Silvana Lopes Costa, havia confirmado que o filho e o primo dele tinham envolvimento com o tráfico de drogas: ‘Eles ficaram presos por um ano e cinco meses numa sócio educativa. Tanto que a mãe do Jeferson é presidiária, né? Ele tem dois irmãos presidiários também. Eles saíram de Águas Formosas por ameaças. Então, eles eram envolvidos no tráfico. Agora, em BH, o Jeferson e o Vitor não tinham ameaças. Nenhuma que eu saiba’.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade