Na manhã de sexta-feira, 12 de julho, a Polícia Militar foi acionada no distrito de Abreus, em Alto Rio Doce, perto de Barbacena (MG), após o solicitante afirmar ter localizado um corpo ensanguentado caído em uma estrada rural.
A equipe PM foi ao local e, com auxílio das equipes do SAMU e da perícia, constatou tratar-se de um homicídio, já que a vítima, um homem de 54 anos, possuía uma perfuração causada por objeto perfurocortante na região dorsal e marcas na região do pescoço indicativas de asfixia.
Os militares foram até a única residência próxima, onde havia uma música ligada em alto volume, e encontraram dois homens com sintomas de embriaguez. Um deles, 60 anos, estava de posse de uma faca e havia marcas de sangue no chão, indicando que a vítima teria sido arrastada dessa residência até o local em que foi encontrada.
O outro homem, 46 anos, declarou que os três estavam na residência na noite anterior, fazendo uso de bebida alcoólica, e que em dado momento, o homem de 60 anos e a vítima iniciaram uma discussão.
Eles entraram em luta corporal e o autor desferiu uma facada na vítima e em seguida a enforcou. Ele disse ainda que ajudou o autor a arrastar o corpo da vítima até a estrada e voltaram para residência onde adormeceram e só acordaram com a presença da equipe policial. Os dois foram presos e levados para a Delegacia.