CrowdStrike está trabalhando por uma falha encontrada em uma “atualização de conteúdo dos usuários do Windows”
O problema que provocou um apagão cibernético mundial nesta sexta-feira (19) foi “identificado”. Isso é o que anunciou o CEO da CrowdStrike, empresa americana de cibersegurança, nesta manhã.
“A CrowdStrike está trabalhando ativamente com os clientes afetados por uma falha encontrada em uma atualização de conteúdo dos usuários do Windows (…) não é um incidente de segurança ou um ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi aplicada”, escreveu George Kurtz nas redes sociais X e LinkedIn.
Operações de companhias aéreas internacionais, empresas ferroviárias e do setor de telecomunicações sofrem com a falha.
Conforme a AFP, as principais companhias aéreas dos Estados Unidos, incluindo Delta, United e American Airlines, suspenderam os voos no início da manhã devido a “problemas de comunicação”, informou a Administração Federal de Aviação (FAA).
Problemas similares afetaram os aeroportos de Berlim, na Alemanha, Amesterdã-Schiphol, nos Países Baixos, Hong Kong, assim como todos os aeroportos na Espanha, anunciaram os administradores dos terminais aeroportuários destes países.
Na Suíça, o aeroporto de Zurique, o maior do país, também suspendeu os pousos até nova ordem.
No Brasil
Aplicativos de bancos, como Bradesco e Nubank, estão instáveis no Brasil, conforme Downdetector. “Neste exato momento, não consigo utilizar o app do Bradesco. Está fora”, escreveu um usuário do X, por volta das 7h45. “Tente acessar novamente mais tarde, por favor”, respondeu à empresa à outra reclamação nas redes sociais.
FONTE ITATIAIA