Os poucos mais de 5 mil eleitores de Senhora de Oliveira (MG) vão às urnas no dia 6 de outubro para escolher o novo mandatário para 2025 a 2028. A disputa, como é peculiar na cidade, acirra a rivalidade dos grupos e já provoca intensos debates. Na região, Senhora de Oliveira é disparada a eleição mais inflamada e conturbabada.
O atual Prefeito Zé Nozinho não vem para a reeleição. O atual grupo que está no poder há 12 anos terá como cabeça de chapa o ex-prefeito Ricardo Milagres que governou a cidade entre 2012 a 2019 e ainda fez o sucessor. O vice deve ser o vereador Nelito Heleno.
A oposição marcha unida tentando uma revirada no cenário político e voltar ao comando da cidade. O pecuarista Agnaldo Alfenas (União Brasil) vem pela segunda vez consecutiva como candidato na disputa. O vice aponta, pelas informações apuradas, para ser a ex-secretária de Saúde, Carminha, esposa do ex vereador Zé Gato, ambos compunham o grupo da atual gestão.
Em 2020, Agnaldo chegou a 2.154 votos (45,95), mas perde para Zé Nozinho que alcançou 2.534 o que representa 54,05%. O embate promete movimentar a cidade!