27 de julho de 2024 09:13

RECONHECIMENTO NACIONAL: GRAD participa do Domingão do HUCK mas não conquista a tão sonhada ambulância 4x 4 para resgate a animais; Luciano Huck inicia campanha nacional de doação

O GRAD esteve ontem (21) no programa Domingão do Huck, participando do emocionante quadro “The Wall”. O jogo de sorte e estratégia pode ajudar a atingir grandes propósitos, e a ONG buscava seu obetivo principal.

Esteve no palco do programa a coordenadora do GRAD, a ex-vereadora de Lafaiete (MG), Carla Sassi e o médico veterinário, Ederson Barreto, além de outros 4 integrantes da ONG.

Após três anos tentando participar, finalmente o grupo conseguiu a oportunidade de concorrer à tão sonhada ambulância 4×4, avaliada em R$ 200 mil. Essa ambulância é crucial para o atendimento de animais resgatados em situações críticas, permitindo que vidas sejam salvas no momento mais urgente. O convite para o programa chegou durante as enchentes no Rio Grande do Sul, tornando nossa participação ainda mais significativa. Somente nesta tragédia, o GRAD resgatou 5 mil animais.

Mas infelizmente, o GRAD não conseguiu o veículo, mas ganhou visibilidade nacional. Uma campanha nacional de doações está no ar e o próprio apresentador seria o primeiro a fazer seu depósito.

Participe:

  • @grad

O que é o GRAD

 Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD) é um grupo de voluntários composto por mais de 80 membros, de diferente áreas de atuação e mais 15 estados Brasileiros, com objetivo de promover ajuda humanitária aos animais e pessoas em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres e comunidades isoladas, com equipe técnica qualificada e capacitada para atuar em diferentes situações.

O grupo conta com profissionais de diversas áreas, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, engenheiros, educadores físicos, biólogos, advogados, oceanógrafos, fotógrafos, bombeiros civis, entre outros.

Por termos membros com diferentes especialidades e capacidades técnicas distintas, estamos prontos para atuar nas mais diversas situações de desastres. Em Lafaiete (MG), diversos profissionais integram o GRAD, entre os quais a a ex-vereadora Carla Sassi, uma das pioneiras na causa animal na cidade e região.

O GRAD conta hoje com o apoio dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária dos Estados atingidos, bem como do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal (FNDPA) e Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Apesar de possuir um grupo grande de voluntários, o GRAD conta sempre com o apoio de voluntários e Médicos Veterinários locais, bem como atua alinhado com os órgãos oficiais, como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Guarda Municipal, Poder Executivo, entre outros.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade