O GRAD esteve ontem (21) no programa Domingão do Huck, participando do emocionante quadro “The Wall”. O jogo de sorte e estratégia pode ajudar a atingir grandes propósitos, e a ONG buscava seu obetivo principal.
Esteve no palco do programa a coordenadora do GRAD, a ex-vereadora de Lafaiete (MG), Carla Sassi e o médico veterinário, Ederson Barreto, além de outros 4 integrantes da ONG.
Após três anos tentando participar, finalmente o grupo conseguiu a oportunidade de concorrer à tão sonhada ambulância 4×4, avaliada em R$ 200 mil. Essa ambulância é crucial para o atendimento de animais resgatados em situações críticas, permitindo que vidas sejam salvas no momento mais urgente. O convite para o programa chegou durante as enchentes no Rio Grande do Sul, tornando nossa participação ainda mais significativa. Somente nesta tragédia, o GRAD resgatou 5 mil animais.
Mas infelizmente, o GRAD não conseguiu o veículo, mas ganhou visibilidade nacional. Uma campanha nacional de doações está no ar e o próprio apresentador seria o primeiro a fazer seu depósito.
Participe:
- @grad
O que é o GRAD
Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD) é um grupo de voluntários composto por mais de 80 membros, de diferente áreas de atuação e mais 15 estados Brasileiros, com objetivo de promover ajuda humanitária aos animais e pessoas em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres e comunidades isoladas, com equipe técnica qualificada e capacitada para atuar em diferentes situações.
O grupo conta com profissionais de diversas áreas, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, engenheiros, educadores físicos, biólogos, advogados, oceanógrafos, fotógrafos, bombeiros civis, entre outros.
Por termos membros com diferentes especialidades e capacidades técnicas distintas, estamos prontos para atuar nas mais diversas situações de desastres. Em Lafaiete (MG), diversos profissionais integram o GRAD, entre os quais a a ex-vereadora Carla Sassi, uma das pioneiras na causa animal na cidade e região.
O GRAD conta hoje com o apoio dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária dos Estados atingidos, bem como do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal (FNDPA) e Conselho Federal de Medicina Veterinária.
Apesar de possuir um grupo grande de voluntários, o GRAD conta sempre com o apoio de voluntários e Médicos Veterinários locais, bem como atua alinhado com os órgãos oficiais, como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Guarda Municipal, Poder Executivo, entre outros.