Em grande festa popular, a MRS, em parceria com a Prefeitura e ANTT, inauguraram nesta manhã (25) a maior intervenção urbanística de Conselheiro Lafaiete em toda a sua história: o viaduto Pare Ermano José Ferreira e a ponte Geraldo Dias Moreira. As obras, que duraram 14 meses, um recorde na construção civil, põem fim a duas passagens de níveis e fazem parte do plano de investimento da concessão ferroviária.
As envolveram um investimento de cerca de R$ 46 milhões, com foco na segurança ferroviária e na mobilidade urbana da cidade. O viaduto, com 160 metros de extensão, e a ponte, de 40 metros, trarão benefícios significativos para a população, garantindo uma integração mais segura e equilibrada entre a ferrovia e o ambiente urbano.
A inauguração aconteceu debaixo do viaduto em um palco instalado no local. Após os discursos e o descerramento das faixas, os carros subiram pela vez no viaduto abrindo uma nova página na história urbana da cidade. Os discursos das autoridades exaltaram a importância da obra.
Ainda nesta tarde, ocorrerá uma cerimônia reservada para colaboradores e convidados para inauguração da Oficina de Manutenção de Equipamentos de Via, em São Brás do Suaçuí (MG). A oficina permitirá um controle mais eficaz de peças e estoques de componentes da ferrovia, além de aumentar a capacidade e velocidade dos serviços de manutenção.