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Adeus Kwid e C3! Por R$ 72 mil, novo carro popular da Fiat é o mais barato do Brasil, faz 700 km com um único tanque e promete vender que nem água

Lembra do motor do Fiat Uno quadrado? Pois é, trata-se do mesmo que equipa o Fiat Mobi. O motor mais antigo do Brasil, o Fire 1.0 Flex de quatro cilindros com potência de 74cv

A lista de carros zero mais baratos do Brasil frequentemente varia entre os mesmos modelos. Por um bom tempo, a Renault liderou o topo dessa lista com o Kwid, no entanto, recentemente, o valor do hatch subiu cerca de R$1 mil. Agora o cinturão de carro mais barato do Brasil pertence ao novo Fiat Mobi Like 2025, com um preço tabelado de R$ 72.990, que pode ser adquirido por R$ 65.890 em uma promoção divulgada no site da marca. Além do desconto de R$ 7.100 na tabela, o subcompacto também pode ser financiado com parcelas de R$ 899.

Com essa atualização, o segundo carro zero mais barato no mercado brasileiro é o Renault Kwid que custa R$ 73.640. Já o Citroën C3 ocupa o terceiro lugar nesta lista, com um preço de R$ 74.790. Embora a diferença de preços entre os três modelos não seja tão significativa, vários aspectos devem ser considerados na hora de escolher qual deles é a melhor opção para o seu dia a dia.

Conheça a versão top de linha do carro mais barato do Brasil, que custa apenas R$ 75 mil!

Além de ser o carro mais barato do Brasil o Fiat Moby também é o menor carro com motor flex

Sendo o mais barato, o Fiat Mobi também é o menor em dimensões. Ele é o menor carro com motor flex do mercado brasileiro atualmente, com 3,57m de comprimento, 1,67m de largura, 1,55m de altura e 2,30m de distância entre-eixos. Menor que ele, somente o elétrico Caoa Chery iCar.

Internamente, o Mobi é bastante compacto, com espaço limitado no banco traseiro e o menor porta-malas entre os três modelos, com capacidade de 235 litros. Por isso, pode não ser a melhor escolha para quem precisa de mais espaço.

Comparando com os outros carros mais baratos, o Renault Kwid tem 3,73m de comprimento, 1,58m de largura, 1,48m de altura e 2,42m de distância entre-eixos. Seu porta-malas tem 290 litros de capacidade, acomodando bem mais bagagem que o Fiat, mas ainda não tanto quanto o Citroën C3, que possui um volume de 315 litros no porta-malas.

O Citroën C3, com suas dimensões de 3,98m de comprimento, 1,73m de largura, 1,58m de altura e 2,54m de distância entre-eixos, é o mais espaçoso dos três, inclusive no porta-malas.

Segundo a Fiat, é possível rodar 700 km com um único tanque!

Lembra do motor do Fiat Uno quadrado? Pois é, trata-se do mesmo que equipa o Fiat Mobi. O motor mais antigo do Brasil, o Fire 1.0 Flex de quatro cilindros, tem potência de 74cv e torque de 9,9kgfm. Segundo dados de fábrica, com gasolina, o consumo urbano é de 13,5 km/litro e rodoviário de 15 km/litro. Com etanol, as médias são de 9,6 e 10,4 km/litro, respectivamente. Segundo a Fiat, é possível rodar 700 km com um único tanque.

Os outros dois modelos possuem motores também 1.0 flex, mas de três cilindros. Em termos de potência e torque, o Citroën C3 tem motor de 75 cv e 10,7kgfm, enquanto o Renault Kwid oferece 71cv e 10kgfm.

Todos os três modelos utilizam câmbio de cinco marchas, mas o Citroën C3 tem o motor mais potente, superando tanto o Fiat Mobi quanto o Renault Kwid em desempenho.

Desde janeiro, o subcompacto da Fiat passou a contar com controle eletrônico de estabilidade

Desde janeiro, o subcompacto da Fiat passou a contar com controle eletrônico de estabilidade (ESP), além de uma série de outros equipamentos que se tornaram obrigatórios por lei com a virada de 2023 para 2024.

O Mobi 2025 oferece diversos equipamentos, como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS, airbag duplo, computador de bordo, limpador e desembaçador traseiro. Além disso, possui monitor de pressão dos pneus e repetidores de seta nos retrovisores.

A versão Trekking traz adicionais como rack de teto, central multimídia com tela de 7″, Android Auto e Apple Car Play sem fio, console de teto e banco do motorista com regulagem de altura. As rodas são de aço com 14″ em ambas as configurações, mas as calotas do Mobi Like são pintadas em cor alumínio, enquanto as do Trekking são escurecidas.

Além das diferenças em dimensões, espaço interno e motorização, os equipamentos oferecidos em cada modelo também se diferenciam. Veja a tabela abaixo para uma comparação:

EquipamentosCitroën C3Renault KwidFiat Mobi
Controle de traçãoSIMSIMSIM
Faróis reguláveisNÃOSIMSIM
Repetidores lateraisSIMSIMSIM
Luz de conduçãoSIMSIMSIM
Airbags frontaisSIMSIMSIM
Airbags lateraisNÃOSIMNÃO
Assistente de partida em rampaSIMSIMSIM
Ar-condicionadoSIMSIMSIM
Banco traseiro ajustávelSIMSIMSIM
Start-stopSIMSIMSIM
RádioNÃOSIMSIM
BluetoothNÃOSIMSIM
Direção assistidaSIMSIMSIM

Vantagem e desvantagem dos três carros mais baratos vendidos no Brasil

Ao comparar os três carros mais baratos vendidos no Brasil, fica claro que cada modelo tem suas vantagens e desvantagens. Enquanto o Mobi oferece um preço mais acessível e manutenção barata, o Kwid se destaca com mais espaço interno. Por outro lado, o Citroën C3 proporciona maior potência e espaço, embora seu acabamento deixe a desejar.

Na hora de escolher o melhor carro para o seu dia a dia, é importante considerar suas necessidades individuais em termos de espaço, desempenho, consumo de combustível, conforto e preço.

Stellantis quer disseminar carros elétricos baratos no mundo

Em um mercado cada vez mais voltado para soluções elétricas e sustentáveis, a Stellantis, conglomerado ao qual a Fiat pertence, anuncia planos ambiciosos. O foco em carros elétricos acessíveis se consolida como uma estratégia-chave frente aos desafios ambientais e econômicos atuais.

Oliver Francois, CEO da Fiat, revelou que o futuro veículo Fiat Topolino será lançado com um preço abaixo de 25 mil euros, antes de incentivos fiscais. Este anúncio coloca a Fiat e Stellantis na vanguarda da eletrificação acessível, prometendo um impacto significativo no mercado automotivo global.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

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