×
Simulado

Pintor morre eletrocutado enquanto trabalhava em construção em MG

Um pintor de 38 anos morreu eletrocutado enquanto realizava serviços de pintura em uma construção de dois andares, localizada em frente à delegacia, na cidade de Malacacheta, na região do Vale do Mucuri, Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (5 de agosto). 

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe foi acionada para prestar os primeiros socorros ao homem. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima já sem vida.

Uma testemunha, empregador da vítima, relatou que o homem trabalhava sozinho no telhado de zinco da construção, utilizando um rolo de pintura com cabo de madeira. Em um momento de descuido, o rolo teria encostado em um fio de alta tensão, causando a descarga elétrica.

Após o choque, a vítima foi encontrada debruçada sobre a mureta do telhado. Testemunhas subiram no telhado e, ao perceberem que o homem ainda se movia, utilizaram uma tábua como prancha para retirá-lo do local.

O Samu, no entanto, constatou o óbito. A área foi isolada e a perícia técnica, acionada. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.

No boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), consta a informação de que o homem trabalhava sem equipamentos de proteção individual (EPIs), como botas, luvas de borracha e capacete de segurança.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp