Após roubos na madrugada do dia 29 para 30 de agosto, os militares de Entre Rios de Minas e Desterro de Entre Rios, com auxílio de imagens de câmeras de vigilância disponibilizadas pela população, conseguiram identificar e traçar a rota de fuga de quatro autores que haviam furtado uma motocicleta e, com uso de arma de fogo, entrado em residências da área rural.
A quadrilha é composta por pessoas das cidades de Cláudio e Itaguara e, após os crimes, fugiram para Cláudio com celulares, caixas de som e baldes de carnes e gorduras, achando que, por terem praticado crimes há mais de 120 km de onde moram, ficariam impunes. Porém, para a Polícia Militar, que pertence ao Estado de Minas Gerais, não há limites para atuação.
A ação dos militares foi rápida e cirúrgica. Uma equipe de Entre Rios e Desterro de Entre Rios se deslocou para a cidade de Cláudio e lá, juntamente com militares daquela cidade, prenderam dois autores e recuperaram a motocicleta furtada, três celulares, a caixa de som automotiva e, além disso, descobriram que o veículo utilizado pelos autores estava com placa clonada e era produto de roubo na cidade de Belo Horizonte. Tal veículo também foi apreendido e todos os materiais serão restituídos às vítimas.
Três autores foram presos, dentre eles, uma mulher com uma criança de colo, ainda amamentando.
O trabalho desses militares está sendo alvo de muitos elogios por parte da população de Desterro de Entre Rios e Entre Rios de Minas, que está vendo que esses policiais não estão medindo esforços para restabelecer a sensação de segurança em suas cidades.