Duas retroescavadeiras foram utilizadas para que fosse feito um túnel em diagonal para resgatar a vítima, que estava consciente
Uma criança de 6 anos foi resgatada de um buraco de 5 metros de comprimento e 35 centímetros de diâmetro em Frutal, no interior de Minas. Duas retroescavadeiras da Prefeitura foram utilizadas para que fosse feito um túnel em diagonal para resgatar a vítima, que estava consciente.
O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (9) no bairro Nossa Senhora do Carmo. O resgate durou cerca de 16h. Os militares levaram oxigênio para a criança até o fundo tubulão durante toda a operação.
As equipes utilizaram técnicas de escoras durante a confecção do túnel para a retirada da vítima em segurança, evitando o risco de desabamento da massa de terra (solo instável). De acordo com os bombeiros, o buraco, um tubulão de fundação para pilar, fica em uma obra aos fundos da APAE.
Foi feito um túnel em diagonal distante sua entrada em 2 metros do buraco em que a vítima se encontrava consciente e orientada. Em seguida, os bombeiros fizeram um outro túnel, menor, ao nível da vítima, ligando os dois buracos.
Após o acesso seguro à criança, ela foi retirada, imobilizada e transportada para o hospital Frei Gabriel pela Unidade de Resgate. Uma equipe da UTI acompanhou o paciente durante o trajeto. Foram acionadas a PM, perícia da PC e Defesa Civil.
O Corpo de Bombeiros Militar de Frutal agradeceu o apoio dos dois operadores das retroescavadeiras da Prefeitura Municipal de Frutal.
FONTE HOJE EM DIA