Nesta madrugada (17), policiais militares de Desterro de Entre Rios (MG) foram acionados para atender uma ocorrência de roubo no povoado Aguiar. Segundo as informações, uma casa teria sido invadida por um casal que queria levar o carro de um senhor de 62 anos.
A mulher simulava estar armada, foi até o quarto do idoso e anunciou o roubo, enquanto o homem já estava na direção do veículo.
Ao perceber que a mulher não estava armada, o idoso reagiu ao assalto e a mulher correu. Do lado de fora, o idoso entrou em luta corporal com o homem que estava na direção do veículo e o imobilizou. Porém, achando que o homem desistiria da ação, o idoso o soltou, vindo o autor a pegar uma barra de ferro e agredir gravemente o idoso, fugindo logo após.
Com a chegada da PM, informações foram colhidas, o que levou à prisão do casal, que foi encontrado em casa, ela deitada e ele tomando banho. Ainda, após a prisão, os militares descobriram que o filho do idoso, um menor de 17 anos, teria arquitetado todo o crime. Ele teria chamado o casal para roubar o carro do pai.
Segundo ele, o pai teria comprado um carro novo e era para os autores entrarem na casa, anunciarem o roubo e falarem grosso com o pai, que entregaria as chaves.
O trio foi preso pela Polícia Militar e conduzido para a delegacia, onde foram flagrados e permanecem presos.
Em nota, a Polícia Militar aconselha a não reagir a situações como essas, mas que seja acionada o mais breve possível para tomar frente da situação.
Segundo o SGT KLEBER, CMT do Destacamento de Desterro de Entre Rios, a prevenção é o melhor remédio e ela vem de todos, principalmente por parte dos moradores, que devem deixar suas casas e veículos trancados e monitorar as companhias dos filhos.
Outra coisa, quando o crime já ocorreu, a repressão se torna necessária, como ocorrido dias atrás, onde, como hoje, vários autores foram presos e objetos recuperados.
Uma resposta rápida e cirúrgica como a retirada de três autores de circulação, inclusive o filho da vítima, que a princípio chegou em casa e estava com o pai aguardando a PM como se não soubesse de nada.