GUERRA POLÍTICA: jovem é morto a tiros em meio a guerra eleitoral em Cipotânea (MG); moradores estão em estado de choque e foram às ruas; suspeitos são presos

Um jovem foi alvejado em Cipotânea (MG) nesta manhã (2) perto da Praça Honório Teixeira, bem ao lado da Igreja de São Caetano. O assassinato estaria ligado a disputa eleitoral. Pelas imagens um carro persegue um motociclista e atira contra ele. A vítima ainda conseguiu acelerar a moto mas caiu em seguida, não resistiu aos tiros vindo a óbito. O motorista do carro empreendeu fuga. A vítima, identificada como Tiago Oliveira, de 21 anos, era funcionário contratado da prefeitura.

O crime incendeia ainda a rivalidade política às vésperas das eleições de domingo (6). O enfrentamento radical e a polarização transformaram a cidade em uma arena de violência extrema e disputa entre os dois grupos. No dia 21 de setembro, o candidato Tom Moreira foi ameaçado de morte, segundo boletim registrado na PM. O outro lado, nega qualquer participação no crime.

A comunidade está em estado de choque com assassinato covarde. Agora há pouco 2 supostos autores foram presos em meio aos protesos populares por justiça. O clima é de guerra política.

Ainda esta semana, a disputa se intensificou com a divulgação de uma sentença de segunda instância impugando a candidatura de Tom Moreira. Ainda cabe recurso.

Tom Moreira é filho do atual vice prefeito, Nélson Moreira, mas ambos são inimigos políticos. Neste ano, o vice assumiu a administração por mais de 30 dias, o que tese afastaria a candidatura do filho. Tom Moreira alegou fraude na manobra para anular a sua pretensão de chegar ao comando da cidade. A justiça chegou a quebrar a quebra do sigilo médico sobre os prontuários e demais documentos médicos referentes às consultas e acompanhamentos realizados pelo Prefeito Roberto Henriques de Oliveira, nos 6 meses que precedem as eleições municipais. A justiça considerou nada de ilegalidade.

Acompanhe a prisão dos envolvidos:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular