A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (9/10), um suspeito de cometer furto ocorrido em uma joalheria em Conselheiro Lafaiete, na região Central do estado.
Entenda o caso
Na data do crime (1/9), os suspeitos teriam invadido o estabelecimento comercial, por meio de um buraco feito na parede lateral do imóvel, subtraíram uma grande quantidade de joias.
Após uma investigação qualificada, o suspeito foi identificado, localizado e preso em sua residência, na região noroeste de Belo Horizonte.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, as investigações continuam para identificação de todos os envolvidos no crime e a recuperação do material subtraído.
Na noite de domingo, 1º de setembro, a segurança de Conselheiro Lafaiete foi severamente abalada com o arrombamento da Dimas Jóias, um estabelecimento tradicional com mais de 40 anos de história. Bandidos audaciosos invadiram a loja, levando consigo todas as joias em ouro 18 quilates e deixando um rastro de desespero entre comerciantes. O valor subtraído ultrapassa mais de R$1,5 milhão.



![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



