Consórcio responsável pelo serviço informou que ‘tudo indica que o escorpião estava na roupa da passageira e não no ônibus’. O posicionamento destaca que o motorista esvaziou o veículo e prestou socorro à mulher.
Uma mulher foi picada por um escorpião dentro de um ônibus do transporte coletivo de Montes Claros. Ela seguia na linha 4601, que faz o trajeto Independência/Nossa Senhora das Graças.
“Ele caiu e bateu no meu pescoço, no susto eu bati a mão e ele picou minha mão também”, relembra Radmila Gusmão.
A operadora de telemarketing diz que ainda está em choque com tudo que ocorreu.
“Estou apavorada, estou com medo. Eu entrei dentro do ônibus achando que estava segura e do nada caiu um escorpião em mim e eu fui picada.”
Por meio de nota (leia abaixo), o Consórcio MocBUs, responsável pelo serviço na cidade, informou que “tudo indica que o escorpião estava na roupa da passageira e não no ônibus”.
“Impossível estar na minha roupa, trabalhei o dia todo, tinha que ter picado na hora que eu vesti a roupa e foi bem na hora que sentei na lotação.”
O que diz o MocBus
Por meio de nota, o consórcio disse que após o ocorrido o motorista da linha 4601 esvaziou o veículo e acionou o Samu, que não esteve no local por não ter ambulâncias disponíveis naquele momento. Diante disso, o condutor levou a passageira para o Hospital Universtiário Clemente de Faria, referência em ataques de animais peçonhentos. Ele permaneceu na unidade de saúde até a chegada dos parentes da mulher.
“Reforçamos que, embora tudo indique que o escorpião estava na roupa da passageira e não no coletivo, o veículo passará por limpeza e desinsetização para eliminar qualquer risco de novos incidentes.”
Por fim, a nota diz que o consórcio está à disposição para esclarecimentos e deseja boa recuperação para a passageira.
FONTE G1