Serviço está disponível para cerca de 190 mil mineiros inscritos em programas sociais do Governo Federal, que tenham parabólica instalada e funcionando
Com a chegada da nova parabólica digital, muitas dúvidas têm surgido na cabeça dos brasileiros. Será que a antena nova é mesmo necessária ou dá para continuar com a parabólica antiga? Todo mundo vai ter que trocar? A programação vai deixar de ser de graça? Então saiba que, somente em Minas Gerais, mais de 190 mil famílias ainda têm direito de receber uma antena digital gratuitamente e você pode ser um dos beneficiados.
A troca é necessária porque a parabólica antiga vai deixar de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova antena digital não conseguirá mais assistir à TV. A substituição vale para famílias de menor renda inscritas em algum programa social do governo federal (CadÚnico), que tenham a parabólica instalada e funcionando.
O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das antenas digitais (Banda Ku). O serviço está presente em todos os 853 municípios mineiros, podendo beneficiar cerca de 314 mil famílias. Em todo o país, a Siga Antenado já fez a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital na residência de mais de 3,9 milhões de famílias.
Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.
Para saber se tem direito ao serviço, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.
Foto: Siga Antenado/Divulgação