Já no dia 1º de novembro, mais um homicídio consumado em Lafaiete. Ligações anônimas apontavam sobre disparos de arma de fogo no bairro Jardim das Flores, na região dos Moinhos.As viaturas se deslocaram até o local e a vítima foi identificada como Lea ndro, vulgo “Leozinho”, de 24 anos, estava ao solo, já sem vida, com cerca de 3 tiros. A perícia esteve no local. A PM localizou e prendeu um indivíduo de 22 anos, principal suspeito de um homicídio.
Covardia
A Polícia Militar iniciou diligências e localizou no Bairro Campo Alegre o casal que esteve na companhia do morador, momentos antes dele ter sido encontrado, sem vida, no interior de sua casa. Ambos com 26 anos de idade e atualmente em situação de rua, confessaram autoria do crime, sendo que em posse deles foram apreendidos os documentos da vítima.
Dando continuidade às diligências, as duas televisões roubadas na casa da vítima também foram recuperadas, as quais estavam com um homem de 53 anos que foi preso por receptação.
Além dos três indivíduos, uma quarta prisão foi efetuada no transcorrer dos trabalhos. Um homem de 66 anos que se encontrava foragido da justiça e inicialmente se identificou com a documentação de seu irmão falecido há 15 dias. Contudo, nas averiguações, a Polícia Militar constatou que ele estava passando dados falsos e constatando o mandado de prisão em seu desfavor, cumpriu com a determinação legal. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia.
Tiros e tentativas
No dia 29, um indivíduo de 25 anos conhecido no meio policial e com passagens por tráfico de drogas e homicídio, foi alto de tiros no Bairro Linhazinha, em Lafaiete. Populares informaram que a vítima foi socorrida ao Hospital Maternidade São José. Em conversa, ela informou que dois indivíduos em uma motocicleta e um passageiro efetuaram três ou quatro disparos, momento no qual ele iniciou fuga, correndo, mas já atingido, caiu ao solo. Os autores evadiram em direção desconhecida. De posse dessas informações, a Polícia Militar segue em diligências para localizar os autores.
A vítima relatou, estando na condução de um veículo Ranger, acabou colidindo contra um veículo, ocasião em que os condutores combinaram entre si que o conserto do veículo seria realizado em uma oficina mecânica no Bairro Progresso.
A vítima dirigiu-se para o estabelecimento foi até a janela do motorista, iniciando conversa, quando foi atingido no abdômen. O veículo evadiu do local após o fato, não sendo mais visto.
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou no domingo, dia 03 de novembro, o Honda City de cor prata. O veículo foi encontrado no Bairro Sagrada Família, sendo constatado sinais de clonagem e que era produto de roubo no mês de setembro do corrente ano, no município de Belo Horizonte/MG, conforme registro policial. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.