Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, em Esmeraldas, na Grande BH, na noite desse sábado (9 de novembro). Ele usou uma garrafa quebrada para perfurar o corpo da companheira de 32 anos em vários locais. A mulher foi socorrida em estado grave para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento noturno, uma viatura recebeu o chamado informando que uma mulher estava ferida na estrada que liga o bairro Tijuco, em Esmeraldas, ao San Genaro, em Ribeirão das Neves. No local, os policiais encontraram a mulher caída no chão, com vários ferimentos. Ela estava consciente e falou que tinha sido agredida pelo marido. Após socorrer a vítima, os militares foram atrás do suspeito.
O primeiro endereço foi a casa da mãe dele, no bairro San Genaro. No local, o irmão do homem informou aos policiais que ele tinha ido para casa de uma irmã. No outro endereço, os militares foram recebidos pela mulher que afirmou que o suspeito, seu irmão, estava dentro de casa e autorizou a entrada dos agentes. O homem, que já tinha quatro registros policiais por violência doméstica, foi preso na varanda do imóvel.
Ele contou aos policiais que estava em um bar com a companheira e começaram a discutir por causa de uma suposta traição dela. Eles deixaram o local de moto. No caminho, ele parou o veículo em local cheio de entulhos, pegou uma garrafa, quebrou e atacou a esposa. O homem apresentava ferimentos nas mãos e nos pés provocados pelos cacos de vidro. Ele foi levado à uma UPA e depois para a delegacia.