Documento foi assinado nessa quarta-feira, 27, no gabinete do governador Romeu Zema, na Cidade Administrativa. Solenidade para transmissão do cargo será no próximo dia 13
O promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho assinou na manhã dessa quarta-feira, 27 de novembro, o termo de posse para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) biênio 2025-2026. O ato aconteceu no gabinete do governador Romeu Zema, na Cidade Administrativa.
A reunião contou com a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, do chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Paulo Roberto Bermudes Rezende, do promotor de Justiça Hugo Barros de Moura Lima, além da esposa do empossado, a promotora de Justiça Sumaia Chamon Junqueira Morais.
Após fazer o juramento, Paulo de Tarso destacou a importância do momento, não só para a sua trajetória, mas para o Ministério Público de Minas Gerais. “Passado o período da eleição que se encerrou dia 18 de novembro às 18 horas, é hora de focarmos nos propósitos comuns, que são construir, servir e trabalhar duramente para socorrer a sociedade que nos remunera para tanto. Agora nós somos uma família só, um único Ministério Público. Estamos todos juntos, Procuradores, Procuradoras, Promotores e Promotoras de Justiça. Voltemos ao trabalho, a questão eleitoral ficou para trás e agora caminhamos todos juntos para soluções do Ministério Público, para a sociedade”, enfatizou o novo Procurador-Geral de Justiça, em tom de união e comprometimento.
O governador Romeu Zema destacou a relevância do trabalho do Ministério Público para o estado. “O Ministério Público ficará ainda mais atuante, sob a administração da pessoa do Dr. Paulo de Tarso. Um Ministério Público que já era muito atuante e, acredito, ficará ainda mais”, afirmou Zema, reforçando a importância da continuidade do trabalho da instituição em prol da população mineira.
Após a posse perante o governador do Estado, inicia-se a transição para que, no dia 13 de dezembro, o procurador-geral de Justiça Jarbas Soares Júnior transmita o cargo ao promotor de Justiça Paulo de Tarso, momento em que entra em exercício após firmar compromisso perante o Colégio de Procuradores de Justiça, marcando o início de uma nova gestão à frente do Ministério Público de Minas Gerais, com foco na união e no fortalecimento das ações da instituição.
FONTE MPMG